Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

O queijo perfeito para cada TRIO Wine

1222x485 (1)

Thursday, 14 March, 2019

 

Às vezes, a combinação de um vinho com um queijo pode se transformar em uma dor de cabeça. Mais do que uma decisão enológica, esse casamento costuma ser uma escolha pessoal. Apesar disso, existem truques que vão ajudar você a aproveitar melhor a experiência.

Um dos segredos é optar por queijos cuja intensidade seja igual ou menor do que a do vinho. Dessa maneira, o equilíbrio faz com que os sabores sejam realçados e se completem.

Como existem inúmeras possibilidades de combinação entre vinhos e queijo, é recomendado seguir uma lógica, ou seja, 1 vinho para 1 queijo. É verdade que as tábuas com queijos são deliciosas, mas nem todos os tipos de queijo caem bem com o vinho servido. Se você escolhe apenas 1 queijo para cada garrafa, descobrirá novos sabores e texturas.

Depois de decidir a combinação perfeita, lembre-se de deixar o queijo em temperatura ambiente. Para isso, basta tirá-lo da geladeira pelo menos 20 minutos antes de servi-lo.

Agora você já tem uma ideia de como combinar vinhos e queijos. Se ainda não sabe por onde começar, fique tranquilo: listamos algumas opções perfeitas para cada TRIO Perfect Blend.

 

TRIO Cabernet Sauvignon

Brié

Manchego

Roquefort

 

 

TRIO Chardonnay

Gorgonzola

Panela

Queso

Camembert

 

TRIO Merlot

Gruyere

 

Emmental

Ouse experimentar novas combinações com o TRIO Perfect Blend!

en "O queijo perfeito para cada TRIO Wine"
Deixe um comentário