Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

A temperatura ideal para saborear o seu TRIO Wine

1222x485

Thursday, 20 June, 2019

Já aconteceu de, ao beber uma taça de vinho, você achar que a bebida está muito fria ou com um gosto de álcool muito forte?

A temperatura é muito importante para a degustação: ela pode favorecer os sabores primários, secundários e terciários ou arruinar toda a experiência.

Dicas para o seu TRIO Perfect Blend

Para saborear e servir o seu TRIO Perfect Blend como um profissional, siga estas dicas:

TRIO Merlot e TRIO Cabernet Sauvignon: É recomendado consumi-los entre 16 e 18 ºC. Em uma temperatura abaixo dessa média, o mais provável é que os aromas se percam. Acima dos 19 ºC, o gosto do álcool se intensifica na boca, arruinando os aromas, os sabores e as matizes dessas cepas.

TRIO Chardonnay: A sua temperatura pode variar entre 8 e 10 ºC. Assim como os tintos, ao consumi-lo acima da temperatura recomendada, você sentirá como os sabores se enfraquecem. Abaixo dos 8 ºC, a textura será bem mais insípida, o que reduz o frescor e o sabor suave que essa cepa branca deixa na boca.

Dicas para manter os seus vinhos na temperatura ideal

  1. Evite o congelamento: Na hora de resfriar o seu TRIO Chardonnay, prefira baldes com gelo e água. Isso poupa tempo e garante que o seu vinho não congele.
  2. Calcule a hora de servir: Antes de servir o vinho, é preciso calcular um tempo de resfriamento para que ele esteja adaptado à temperatura ambiente.
  3. Considere a estação do ano: No verão, é pouco recomendado deixar os vinhos no sol, já que isso pode influenciar nos sabores e nos aromas. No inverno, por sua vez, o ideal é mantê-los em lugares onde a temperatura seja constante.

Agora é só aproveitar! Lembre-se sempre de ter um termômetro à mão para parecer um especialista na hora de servir uma taça de TRIO Wine para a sua família, os seus amigos ou alguém especial.

en "A temperatura ideal para saborear o seu TRIO Wine"
Deixe um comentário