Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Como manter uma garrafa aberta de TRIO Wine

trio-banner-1222x485-01

Wednesday, 17 July, 2019

Imagine que você convidou um grupo de amigos para a sua casa e abriu algumas garrafas de vinho. Porém, a reunião acabou mais cedo do que o esperado. E agora, o que você faz com as bebidas que foram abertas?

A decomposição é a reação química natural do vinho ao entrar em contato com o oxigênio. No primeiro instante, esse contato permite que os aromas e os sabores das uvas se intensifiquem — mas esse efeito só é mantido enquanto você toma a taça. Depois de algumas horas, o vinho começa a se transformar em vinagre.

Se for um vinho de qualidade média, você pode usá-lo para cozinhar ou simplesmente jogá-lo fora. Porém, se o um vinho é um TRIO Wine, jogá-lo fora pode ser considerado um pecado. É por isso que listamos algumas dicas para manter a sua bebida em boas condições, pelo menos por alguns dias:

Impeça a entrada de oxigénio: O primeiro passo é fechar a garrafa com a sua rolha original. Se ela está danificada, é melhor substituí-la por uma rolha de vinho especial.

Leve a garrafa à geladeira: O frio será o seu melhor amigo. Depois de fechar bem a garrafa, leve-a à geladeira. Se for um vinho tinto, lembre-se de retirá-lo com pelo menos 3 horas de antecedência antes do momento de servi-lo.

Consuma nos seguintes prazos: Se você já tiver conservado o seu vinho para poder tomá-lo mais tarde, é importante ficar atento aos prazos. Normalmente, o tempo para consumo é de 3 a 5 dias.

O TRIO Merlot e Cabernet Sauvignon pode ser tomado entre 4 e 5 dias. No caso do TRIO Chardonnay, o tempo é mais longo: são até 7 dias para saborear da mistura Pinot Blanc e Pinot Grigio.

Agora você já sabe quanto tempo pode manter uma garrafa aberta de TRIO Wine. Mas por que esperar? Aprecie cada uma das nossas variedades logo!

 

 

 

en "Como manter uma garrafa aberta de TRIO Wine"
Deixe um comentário