Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

#TRIOstyle: Tradições de Ano Novo

blog-1222x485-Trio

Wednesday, 28 December, 2016

Além da ceia e do abraço em que muitas pessoas ao redor do mundo celebram a chegada de um novo ano, cada país recorre a uma tradição diferente, na esperança de que os próximos 365 dias do ano traga o melhor. Fizemos uma seleção de algumas tradições que talvez você queira adotar este ano:

DINAMARCA: Um salto ao novo ano

Na Dinamarca as celebrações começam as 6 da tarde. Logo depois do discurso da Rainha e de compartilhar a ceia de Ano Novo é que vem a parte mais importante: uns minutos antes da meia noite, todos devem subir em uma cadeira, uma escada ou um sofá, qualquer coisa sobre o nível do chão. Justo quando o relógio de Copenhague toque o primeiro sino as 12 da noite, todos saltam de seus lugares, se jogando a um novo ano. A crença diz que desta maneira os maus espíritos ficam para trás, no ano que acabou.

ESTADOS UNIDOS: Um beijo a meia noite

Pode ser que você se interesse a tradição norte americana se está esperando um ano de 2107 cheio de amor.  Os norte-americanos creem que dar um beijo a meia noite, quando chega o ano novo, é um gesto que ajuda purificar de todo mal e pode atrair um romance. Pode ser com seu companheiro ou mesmo com quem está a seu lado. Atenção, dizem que se você não faz isso, é certo um ano de solidão.

Porém também existe outra opção, em alguns países da América Latina, incluindo o México, Chile, Argentina e o Brasil, acredita-se que a cor da roupa intima, influencia que tipo de ano terá. Se o que você quer é que seja um ano para o amor, deve escolher a cor vermelha, que vai te trazer amor e romance para o novo ano.

REINO UNIDO: O primeiro que entrar na casa

No Reino Unido a tradição do “first footing” diz que a primeira pessoa que entrar na casa depois da meia noite, normalmente um amigo ou vizinho, tem que entrar pela porta principal e deve ser um homem alto e bonito. Esta pessoa deve trazer uma moeda, pão, sal, carvão e whisky, isso trará prosperidade, comida, sabor, calor e boa sorte a família nesse lar. Quando esse homem for embora, ele deve sair pela porta de trás.

LATINOAMÉRICA: Passear com as malas

Viajar é um dos desejos mais comum para cada ano novo. Muitos países da América Latina, seguem a tradição de colocar as malas na rua e passear com elas. Também serve coloca-las na porta da casa ou coloca-las sobre a mesa, assim profetiza que muitas viagens vão te fazer dar voltas pelo mundo em 2017.

Qual é a tradição de Ano Novo mais famosa?

en "#TRIOstyle: Tradições de Ano Novo"
Deixe um comentário