Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

A combinação perfeita para cada massa

Thursday, 24 October, 2019

Ovo, água e farinha são os três ingredientes necessários para fazer um dos pratos mais versáteis do mundo: a massa. Apesar de ser conhecida como uma criação italiana, há registros da sua presença em vários lugares do planeta e em diferentes momentos da história.

Nhoque, ravioli, tortellini, espaguete e macarroni são algumas das variações básicas da receita. Entretanto, é o molho ou o acompanhamento que determina a combinação perfeita para cada prato.

O corpo e as notas do vinho são fundamentais na hora de escolher a combinação para cada massa. Por exemplo: o espaguete com pomodori secchi combina com um vinho frutado, o qual equilibra o sabor das ervas frescas e dos tomates desidratados. Nesse caso, TRIO Cabernet Sauvignon é a melhor alternativa.

Se você quer combinar a sua massa com um vinho fresco e de acidez equilibrada, o TRIO Chardonnay é a opção mais indicada. Este vinho branco, com corpo médio e notas de frutas frescas, complementa o prato acompanhado de molhos cremosos, com queijos, cogumelos e camarão ou frutos do mar. Um deleite para os sentidos!

Ainda que cada vinho possa ser combinado com um prato específico, existe “o rei das massas”: o TRIO Merlot. Ele casa perfeitamente com molhos tradicionais — como bolonhesa e napolitano, conhecidos pela sua mistura de tomate, manjericão e queijo ralado. A complexidade do TRIO Merlot e os seus taninos suaves combinam, como nenhum outro vinho, com almôndegas e outras carnes que você pode acrescentar ao seu macarrão.

Molho branco ou vermelho, com carne ou frutos do mar… Não importa a receita, o TRIO Perfect Blend é sempre o melhor acompanhamento.

en "A combinação perfeita para cada massa"
Deixe um comentário