Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

O que são taninos?

Thursday, 11 April, 2019

Os taninos costumam ser um tema recorrente em conversas sobre a enologia. Taninos secos, fortes, suaves… Afinal, do que se tratam?

O tanino é um derivado do polifenol, substância química natural que está presente nas folhas, nas sementes e na pele das frutas. No caso da uva, esses minúsculos componentes podem ser encontrados em várias partes, como no caroço e no revestimento da fruta.

O amadurecimento dos taninos é essencial para produzir um vinho de qualidade e agradável para o paladar. No entanto, a bebida também depende de fatores externos, como as condições climáticas e de armazenamento. É importante notar que, quanto maior o tempo de contato da uva com a casca, mais fortes são a cor e a intensidade do vinho.

O fator genético de cada cepa cumpre um papel fundamental na cor, no sabor e na estrutura dos vinhos. O TRIO Cabernet Sauvignon tem uma alta concentração de taninos, com uma densa estrutura e uma intensa cor vermelho-rubi.

Nos vinhos brancos, a cor e o corpo apresentam baixos níveis de taninos, que são desenvolvidos graças ao envelhecimento em barris de carvalho.

Cada TRIO Perfect Blend é composto de diferentes cepas e, portanto, tem um sabor inigualável. Vá em frente e experimente!

en "O que são taninos?"
Deixe um comentário