Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Os museus mais lindos do mundo na rota de #TRIOdesign

Thursday, 20 October, 2016

Se você curte arquitetura e design não pode deixar de conferir a lista com os 20 museus mais bonitos do mundo criado pelo site Flavorwire. Selecionamos quatro dessas maravilhosas construções que abrigam acervos lindíssimos. São lugares de pura inspiração que convidam à contemplação no melhor estilo #TRIODesign.

Museu Solomon R. Guggenheim, Nova Iorque, Estados Unidos

O grande charme deste museu é sua estrutura em espiral concebida por Frank Lloyd Wright. Conta com coleções importantes como as 600 obras de arte doadas pelo próprio Guggenheim. Além da coleção permanente – que inclui obras de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Picasso, Monet e outros artistas mundialmente famosos -, apresenta coleções temporárias.  Localizado bem perto do Central Park, o edifício é um dos ícones arquitetônicos mais marcantes de Manhattan.

Museu de Arte Moderna Louisiana, Dinamarca

Localizado na margem do Som oresund em Humlebæk, a 35 km ao norte de Copenhague, é o museu de arte mais visitado na Dinamarca. Conta com uma vasta coleção permanente de arte moderna e contemporânea. Também oferece um programa de exposições especiais. O lugar reúne o que há de melhor em arte, natureza e arquitetura. Reúne pinturas de Picasso e Francis Bacon e esculturas de Alberto Giacometti.

Museu do Louvre, Paris, França

Um dos museus mais visitados do mundo com média superior a 8 milhões de visitantes. Localizado na margem direita do rio Sena, em Paris. O edifício que abriga o Palais du Louvre (até 1682 a residência dos reis da França) é um dos maiores palácios do mundo e ocupa o local de uma fortaleza erguida no século XIII.  O acervo reúne mais de 35 mil obras famosas como a Vênus de Milo, escultura de autor desconhecido, e a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, Brasil

O Museu Oscar Niemeyer é um dos maiores e mais modernos Museus da América Latina. Em 2002, depois de passar por adaptações, recebeu um anexo de 30 metros de altura feito de concreto e vidro que imprimiu uma nova identidade ao complexo conhecido atualmente como “o Olho”. A programação dedica-se à exposição de Artes Visuais, Arquitetura e Design. O acervo de 2 mil peças guarda obras de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e do próprio Oscar Niemeyer.

Depois de contemplar essas belezas da arquitetura, você certamente vai querer apreciar calmamente um #TRIOwine.

 

en "Os museus mais lindos do mundo na rota de #TRIOdesign"
Deixe um comentário