Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Programas #FicaEmCasa com TRIO Wines

Thursday, 23 April, 2020

Nos últimos dias, ficar em casa se tornou um programa ao qual muita gente teve que aprender a se acostumar, enquanto outros aproveitavam da tranquilidade de estar no próprio lar. Porém, depois de certo tempo, até para os mais caseiros, ficar em casa pode virar algo cansativo. Por esse motivo, curtindo a sua safra favorita de TRIO Wines, vamos sugerir três programas ideais nos quais o vinho é o protagonista, seja para se divertir, aprender e aproveitar, acompanhado ou sozinho.

Uma tarde de leitura com TRIO Wines 📚📚

Um programa caseiro que nunca sai de moda e que é um dos mais agradáveis, claro, dependendo do que você gosta, é a leitura. Por isso, deixamos três livros insubstituíveis para aprender sobre os vinhos enquanto você fica em casa.

The Oxford Companion to Wine – Jancis Robinson 

Se ainda é iniciante no mundo do vinho, este livro é perfeito para você. Ele reúne os passos básicos que você precisa para se tornar um expert. Com ilustrações extraordinárias, fotos e mapas, o livro abrange cada região vitivinícola do mundo. Você encontrará ciência, história, geografia, variedades, culturas e muito mais!

Ancient Wine – Patrick McGovern

Já pensou alguma vez que a arqueologia tem algo a ver com a vinicultura? Neste livro, o Diretor Científico do Projeto de Arqueologia Biomolecular para Cozinha, Bebidas Fermentadas e Saúde no Museu da Universidade da Pennsylvania, na Filadélfia, realiza o primeiro passo na história do mundo conectando o vinho com um relator  que começa no Neolítico.

Se você é um amante da história do vinho, este livro não pode faltar na sua biblioteca.

Secrets of the Sommeliers: How to Think and Drink Like the World’s Top Wine Professionals – Rajat Parr y Jordan Mackay

Se você é fã dos livros de aventura, vai adorar este. Relata uma viagem ao fascinante mundo secreto dos melhores sommeliers do mundo, revelando, além de tudo, peculiaridades do seu trabalho.

Além disso, e como não, a elite da degustação e da harmonização do mundo, nos darão uma série de dicas para sermos expertos em serviços e aproveitar todos os nossos banquetes.

Jogos de tabuleiro para aproveitar e aprender sobre a cultura da vitivinícola ♟♟

Se você é um amante do vinho, também pode aproveitar os seus conhecimento em programas como degustação às cegas ou quizzes, mas se você quer passar ao nível seguinte, recomendamos os seguintes jogos de mesa:

Wine-Opoly

O jogo clássico do homenzinho capitalista que compra casas e edifícios para se tornar o rei do tabuleiro e construir um monopólio imobiliário se converteu em uma versão aprimorada: a vitivinícola.

Neste caso, ao invés de propriedades, os jogadores devem adquirir vinhos finos enquanto aprofundam os seus conhecimentos sobre eles, já que cada carta contém descrições ou dados interessantes das safras escolhidas.

Wine Wars

Um jogo de curiosidades onde os jogadores devem demonstrar os seus conhecimentos sobre vinhos. Ideal para quem está começando agora nos segredos das colheitas, já que aprendem jogando. Porém, também pode ser um desafio ao enófilo mais obstinado.

Dentre as categorias estão: “Da Uva ao Vinho” (viticultura, produção do vinho e produção mundial), “Bodega” (selecionando, armazenando e degustando vinho), “Cultura da Rolha” (vinho, negócios, artes e ciências) e curiosidades.

Murder Mystery – A Taste for Wine and Murder

Lembra deste famoso jogo da sua infância que você tinha que resolver o assassinato de uma pessoa em uma mansão? Murder Mystery têm a mesma ideia, mas a morte ocorre em um tour pela California Wine Country, onde estão vinhedos e bodegas pitorescas.

Neste cenário, os participantes serão os principais suspeitos do assassinato de Barry Underwood, o dono da vinha, enquanto planejam a festa da colheita onde devem preparar harmonizações e os melhores vinhos para surpreender os assistentes.

Playlist para curtir com uma taça de TRIO Wines 🎧🎧

Já recomendamos jogos de tabuleiro e livros para seguir aproveitando com uma taça de TRIO Wines. Para finalizar, e para acompanhar ambos programas, sugerimos uma playlist que tem o vinho como protagonista em cada uma de suas músicas.

The Days of Wine and Roses”. (adicionar link do Spotify)

“A noite solitária revela apenas uma brisa passageira cheia de recordações. Da risada de ouro que me trouxe os dias de vinho e rosas…”, assim está o clássico que foi interpretado por vários artistas como Bobby Darin e Frank Sinatra, esta canção nostálgica é ideal para as tardes acompanhados de uma taça de TRIO Chardonnay.

Pour the wine

Interpretada pelo renomado Dean Martin, é uma das canções que não podem faltar na sua playlist para aproveitar uma boa taça de vinho. 

Good friend and glass of wine” 

Esta canção de LeAnn Rimes reflete à perfeição, a rapidez da vida moderna, o cotidiano do dia a dia e é perfeita para relaxar cantando em companhia de uma taça de TRIO Merlot e uma rica tábua de queijos.

Red red wine” 

Se o que você quer é dançar, este cover de UB40 tem que estar na sua playlist. A música vai te encher de energia nesta quarentena. “Vinho tinto, me faz sentir tão bem. Me mantém no balanço o tempo todo. Vinho tinto, me faz sentir grandioso. Me sinto milionário quando está em minhas mãos.” Não parece até um convite para uma taça de TRIO Cabernet Sauvignon?

How does the wine taste

E como não ter a grande Barbra Streisand nessa seleção? Nesta canção, a artista se pergunta sobre o sabor do vinho e da experiência de sua degustação. Por que não acompanhá-la com uma taça?

en "Programas #FicaEmCasa com TRIO Wines"
Deixe um comentário