Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

#TRIOPlaces: Um passeio na centenária Viña Concha y Toro

Friday, 22 July, 2016

Os amantes do vinho têm um destino obrigatório em Santiago, a capital do Chile: o Centro Turístico da Viña Concha y Toro, a principal atração enológica da cidade. É uma das vinhas mais antigas do país com mais de 130 anos de tradição. Suas instalações localizam-se na comuna de Pirque, a uma hora do Centro de Santiago, no Vale do Maipo.

A Viña Concha y Toro foi fundada em 1883 e é uma das companhias de vinho mais importantes do mundo. O lugar oferece passeios pelos vinhedos e um primeiro contato com o mundo do vinho. O tour tem aproximadamente uma hora de duração e inclui um passeio pelos jardins, pelo parque e exterior da casa que foi a residência de verão da família Concha y Toro até fins do século XIX.

Ali, o visitante aprende sobre a origem do vinho no Jardim de Variedades, onde há 26 cepas de uvas viníferas. Além disso, no vinhedo de Pirque antigo é possível ter uma visita panorâmica do Vale do Maipo a partir do terraço. Tudo termina com uma deliciosa degustação de vinhos.

Para fazer o tour é necessário reservar com pelo menos 24 horas de antecedência. Os tours acontecem de segunda a sexta, das 10h às 17h, em espanhol, inglês e português. É possível encontrar toda a informação a respeito do tour, inclusive como chegar, na página web de Concha y Toro.

Outro imperdível da Viña Concha y Toro é tomar uma taça no Wine Bar, onde os visitantes são convidados a curtir e conhecer os vinhos Premium e ultra Premium de Concha y Toro. Além de combiná-los com queijos e petiscos finos ou com a deliciosa gastronomia chilena. Sommeliers profissionais atendem diretamente, oferecendo sugestões de maridagens, além de informar e orientar as compras na Wine Shop, a loja de vinhos local.

Depois dessa deliciosa experiência, nada melhor que degustar de um #TRIOWine nesse lugar maravilhoso e cheio de surpresas!

Se você estiver passando as férias de inverno no Chile, concorra a um pack de #TRIOwines ou uma visita a Viña Concha y Toro aqui.

en "#TRIOPlaces: Um passeio na centenária Viña Concha y Toro"
Deixe um comentário